Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Badameco

Anotações, observações, reflexões sobre quase tudo o que me (co)move

Badameco

Anotações, observações, reflexões sobre quase tudo o que me (co)move

O Cardeal Manuel Clemente virou Diácono dos Remédios

Avatar do autor julmar, 09.02.18

                       Coat of arms of Manuel Clemente.svg

Eu não costumo interessar-me pela vida de eclesiàsticos, a menos que tenham alguma relevância histórica. O que levou uma figura com tão extensa obra escrita, com tanta atribuição de medalhas e insígnias, com prémios vários, entre os quais o Prémio Fernando Pessoa ( que maldades fazem aos mortos!) tão aplaudida (até eu comprei o seu livro Portugal e os Portugueses do qual li duas ou três páginas e pus de lado) com um percurso tão brilhante culminado com o chapéu cardinalício com direito a brasão, o que levou o cardeal a ser exposto ao ridículo? 

Então, os seus admiradores, aqueles que foram validando o seu percurso não acorrem em defesa do cardeal? Será que até o Espírito Santo lhe faltou com a luz?

O sexo tira muita gente da razão e estraga a vida a muita gente, sobretudo àqueles que dele não fazem uso e o querem recusar aos outros ou pretendem regulamentar o seu uso.

Não havia necessidade.