???
julmar, 18.03.25
Aldous Leonard Huxley ( 26-7-1894/22/11/1963) foi um escritor inglês e um dos mais proeminentes membros da família Huxley. Celebrizou-se com o livro Admirável Mundo Novo cuja leitura me impressiou com o mundo por ele imaginado, sendo eu hoje testemunha de um mundo real muito mais admirável.
Li, passadas décadas, As Portas da Percepção (1954), um ensaio no qual Aldous Huxley relata a sua experiência com a mescalina, um psicodélico derivado do peiote. Nele descreve como a substância expandiu a sua percepção da realidade, intensificando cores, formas e a beleza do mundo ao seu redor. Inspirado por místicos e filósofos, Huxley sugere que a mente humana normalmente filtra a realidade e que substâncias psicodélicas podem abrir "as portas da percepção", permitindo uma experiência mais profunda e espiritual do universo. Este livro influenciou a contracultura dos anos 1960 e até inspirou o nome da banda The Doors.
Finalmente, comecei a ler a "Filosofia Perene". É muito raro eu usar a expressão escrita 'começar a ler', porque costumo levar as leituras até ao fim e só depois escrever. Talvez, eu tenha mudado, ainda que o misticismo nunca tenha sido jardim que eu frequentasse.