Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Badameco

Anotações, observações, reflexões sobre quase tudo o que me (co)move

Badameco

Anotações, observações, reflexões sobre quase tudo o que me (co)move

Besteiras

Avatar do autor julmar, 19.07.07

       Tempo de avaliações, tempos de exames. Só as avaliações dos alunos têm consequências. Todas as demais são inócuas. Ainda gostava que alguém fosse capaz de justificar que a repetição é «a medida pedagógica mais adequada». É mais uma daquelas expressões que entra pelo ouvido, soa bem e nos tira o trabalho de pensar. Como pode ser adequada uma medida que obriga o aluno a repetir com as mesmas matérias, os mesmos métodos... enfim, com tudo aquilo que levou a que não tivesse sucesso? E se não teve sucesso apenas em três ou quatro disciplinas, porque há-de repetir todas as outras? Antigamente, isto é, antes do 25 de Abril – que para nós portugueses constitui uma espécie de pré-história – o aluno teria que repetir apenas a secção de letras ou a secção de ciências. Agora, ainda que o aluno seja bom a Matemática, Física, Geografia, porque não foi bem sucedido em Português, Inglês, História ele vai ter que começar o jogo todo. Depois queixam-se do insucesso e da indisciplina.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.