Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Badameco

Anotações, observações, reflexões sobre quase tudo o que me (co)move

Badameco

Anotações, observações, reflexões sobre quase tudo o que me (co)move

Ladeira - Agostinho Gomes

Avatar do autor julmar, 04.10.08

Para os que não conhecem o poeta Agostinho Gomes, aqui vai ... para que o descubram

A minha noite é de angústia…

mas não venhais plantar estrelas

na escuridão da minha noite!

 

A minha noite é de febre…

mas não venhais trazer

nem drogas nem quininos

para eu a amortecer!

 

A minha noite, por vezes,

tem lágrimas dependuradas

nos galhos solitários

da paisagem do meu ser!

 

A minha noite tem também

a incomensurável agitação

duma qualquer vaga alta!

 

-O lago não é lago sem ondinas

e o mar já não é mar

se é só de marés mortas!

 

A minha noite é só noite.

Tem tempestades, procelas…

Mas não quero estupefacientes

-nem cocaína, nem estrelas!

 

A minha noite é de luta

-Lanças quebradas se somem…

Mas não quero que me dêem

a tomar mesmo alegria.

 

-Da noite da minha luta

Sairei talvez mais homem!